3 Dicas para Passar em Peneiras

3 Dicas para Passar em Peneiras

Fala, bolerada! Pra quem já acompanha a #RumoAoPro sabe que eu já fiz várias peneiras e já fui aprovados em muitas, e obviamente fui reprovado em outras. Por isso acredito que posso te passar alguns ensinamentos para que você passe na sua próxima peneira. Vou revelar algumas dicas que me ajudaram a passar nas peneiras da Portuguesa, Palmeiras, Diadema, Santacruzense, Fluminense (Futsal), Círculo Militar (Futsal), e Colorado Rapids U23. 

Dica #1: SE PREPARE PARA A PENEIRA!

Muitos atletas se inscrevem para a peneira, e começam a se preparar 1 semana antes do evento, e isso é a receita certa para o fracasso. Não adianta nada você começar a treinar o seu físico e a sua técnica faltando 3 dias para peneira. Para atingir um preparo físico de qualidade, você precisa de pelo menos 10 semanas de treinamento intenso. Por que você acha que os lutadores de UFC ficam meses se preparando para a luta? Se você quer fazer uma grande peneira, você deve organizar sua agenda e incluir treinos de velocidade, agilidade, resistência, técnica e força. Se você quiser um programa de treinamento feito para jogadores que vão fazer uma peneira, baixe nosso programa de pré temporada

 

Dica #2: FOQUE NO FÍSICO!

Jogador, aquele papinho de que quem corre é a bola, é papo furado. No futebol de hoje, se você não correr, você vai prejudicar o time inteiro, além de não ser titular em time nenhum e muito menos passar em uma peneira. Eu digo para você focar no físico porque em poucas semanas é muito difícil você evoluir sua  técnica na mesma intensidade que você pode evoluir o seu físico. Não estou dizendo que você não deva fazer treinos técnicos, porém na peneira poucos jogadores se preparam fisicamente, e se você for um jogador que não para de correr um segundo, você vai receber mais bolas, estar em melhores posições, roubar mais bolas e será nítido na visão dos olheiros que você está um nível acima dos concorrentes. 

 

Dica #3: SEJA OUSADO!

Na peneira, você vai ter pouco tempo pra jogar, quem dera tocar na bola. Obviamente, em um jogo competitivo, você tem que ser mais cauteloso e mais calculista, porém em uma peneira você tem que ter uma pitada a mais de ousadia. Por isso, se você joga de lateral, por exemplo, não fique tocando a bola pra trás toda hora, tente algum lançamento na diagonal, uma arrancada, apoie o ataque. Senão, os olheiros vão achar que você é um jogador comum e talvez não te aprovem. Como eu disse na dica #2 o preparo físico vai te auxiliar e vai permitir que você tenha energia para fazer mais jogadas de efeito. 

Se você quer um conjunt de treinamentos que vão te deixar voando na próxima peneira, baixe os programas de treinamento JOGUE OS 90 MINUTOS e comece a se preparar hoje!

 

 


4 comentários

  • Gustavo Almeida

    Fera dms

  • João Vitor

    Simplesmente sensacional, muito obrigado pela dica Lucas, essas dicas e com os conteúdos que você produz no seu canal e nos treinamentos, já nos dá a faca e o queijo, Vlw mesmo irmão por tudo tamo junto, te aguardo no futebol Europeu Irmão kkk.

  • Jessé Silva

    Muito obrigado boss 😍😍😍🥺🥺❤️❤️❤️

  • O. Jara

    Valeu mostro👌💪

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados