5 dicas para te preparar no dia da PENEIRA!

peneira -

5 dicas para te preparar no dia da PENEIRA!

Fala monstro ou monstra! Tudo certo? No post de hoje eu gostaria de te passar algumas dicas para se preparar no dia ou véspera da peneira. Muitos jogadores apenas pegam a chuteira e o RG e vão para o campo e no final acabam jogando mal porque não se alimentaram adequadamente ou porque ficaram nervosos. Por isso, se você vai fazer alguma peneira em breve, leia este post com bastante atenção!

1. Durma bem no dia anterior!

Eu sei que a noite anterior a peneira pode ser bem agitada devido a nossa ansiedade por causa dos pensamentos sobre o que vai acontecer na peneira. Porém, você tem que ter um sono de qualidade para acordar cheio de energia para sua grande batalha. Evite doces, café e muitos carboidratos antes de dormir e procure não se exercitar na parte da noite. Meu conselho é que você evite ao máximo pensar na peneira, assita algum programa de tv que você goste ou jogue um video game e quando bater o sono vá dormir. Ficar pensando na peneira só vai te deixar ansioso e preocupado, fique presente no momento e não no futuro.

2. Tome um bom café!

Se a peneira for de manhã, tente acordar cedo e tomar o café de 3 a 4 horas antes da peneira para que o seu corpo possa digerir e absorver o alimento adequadamente. Agora sim, ingira coarboidratos de qualidade como aveia, frutas, pão integral pois eles serão usados como energia na hora da peneira. Um cafézinho sem muitp açúcar também vai bem pra estimular o sistema nervoso.

3. Tome um banho gelado

Eu uso essa tática no dia de jogos. Antes de ir pro vestiário eu tomo uma ducha congelante para dar uma acordade e liberar um pouco de adrenalina. Depois do banho, eu te garanto, você vai se sentir revitalizado e no PUMP!

4. Mentalização

Esse é outro instrumento que eu uso quando estou um pouco nervoso. Eu mentalizo o que eu tenho que fazer durante a peneira. Eu foco mais em movimentos simples, como passes certos, movimentações, comportamento, coisas que estão sob o meu controle, dessa maneira quando começar o jogo os pensamentos do que eu tenho que fazer estarão fresquinhos na minha mente. 

5. Música

Existem estudos que provam que a música pode te ajudar na prática esportiva e obviamente eu tiro proveito disso. Minha técnica é a seguinte... Se estou um pouco sonolento, coloco uma música com uma batida mais acelerada como eltrônica ou Rock, porém se estou muito nervoso, tento colocar um estilo de música mais trânquilo como um Reggae, Charlie Brown Jr... Você pode usar a música junto com a mentalização também, uma excelente combinação.

Bônus: FIQUE CALMO!

Quando chegar no CT ou campo não fique se preciptando ou pensando que os outros jogadores são grandes ou que o campo é ruim, ou que tá muito quente. Foque apenas no que está sob o seu controle! Se você se preparou fisicamente e técnicamente como sempre dizemos no canal, basta jogar o seu futebol e deixar ele falar por você. Um grande problema dos jogadores é querer mudar o que não dá pra mudar. Se te colocarem pra marcar um atacante rápido, forte e alto apenas lembre-se do básico de como marcar e faça o seu melhor, ao invés de focar no outro jogador, traga sua mente para o seu lado e foque no que você tem que fazer para marcar um jogador desse tipo.

Se você quer começar a se preparar fisicamente para sua próxima peneira baixe nosso programa de treinamento #JogueOs90MinutosPréTemporada e coemce a treinar hoje!


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados