Como ser mais confiante em uma partida?

Como ser mais confiante em uma partida?

Fala, bolerada! LDP aqui te mandando mais uma dica monstra! Hoje eu vou falar sobre como aumentar sua confiança e diminuir aquela pressão e ansiedade durante uma partida de futebol.

Um erro que atletas cometem demasiadamente, e que eu também cometi durante meus anos de categoria de base, é ter objetivos incontroláveis. 

E o que eu quero dizer com isso? Bom, vamos super que você é um goleiro e você cria como objetivo antes do jogo não sofrer nenhum gol. Esse é o seu único objetivo e você está 100% comprometido e confiante que vai conseguir concretizá-lo.

Agora imagine, 5 minutos do primeiro tempo, o atacante do time adversário acerta um pombo sem asa de fora da área na gaveta, e nem se você tivesse uma bola de cristal você ia conseguir chegar na bola.

E agora? O que acontece com a sua mentalidade? Toda a sua preparação e energia estavam direcionados a não sofrer nenhum gol e agora você começa a ter pensamentos negativos e se sente desanimado, afetando o resto do seu jogo e na maioria das vezes causando uma performance abaixo do esperado.

Outro bom exemplo seria se você é um atacante e coloca como objetivo principal do jogo marcar gols. O problema de ter isso como a única coisa na sua cabeça é que você coloca uma pressão desnecessária em você mesmo. 

Como eu sempre falo para os meus atletas e mentorados, crie objetivos controlados e vá ganhando as mini batalhas do jogo. Por exemplo, estar bem posicionado, romper linhas defensivas, fazer a defesa adversária se movimentar, ou então se você for um jogador mais defensivo você pode ter como objetivo não dar botes afobados, manter a postura na hora de marcar, prestar atenção na linha de impedimento. 

Conforme você for vencendo essas mini batalhas, sua confiança irá aumentar gradualmente e os objetivos mais difíceis e incontroláveis como marcar um gol ou não tomar gol serão mais fáceis de serem atingidos.

Lembre-se, um jogo de futebol é como uma batalha para conquistar uma trincheira. Em uma guerra, ninguém chega de uma vez e domina a trincheira, é um processo lento que exige que os exércitos vão avançando aos poucos.

Vença as mini batalhas para vencer a guerra.

E lembre-se, se você quer ter o melhor preparo físico da sua carreira e quer chegar voando no seu próximo teste ou campeonato, baixe nossos programas de treinamento e comece a treinar hoje!


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

{

✔️ Produto adicionado com sucesso.