Como ter motivação para treinar todo dia?

Como ter motivação para treinar todo dia?

Fala, bolerada! No post de hoje vou estar explicando como você pode sempre estar no pump para treinar e correr atrás do seus objetivos seja no futebol ou fora dele.

Durante essas férias de fim de ano eu postei muitos vídeos no Instagram e Youtube treinando na praia, na quadra, na academia, basicamente em qualquer lugar que tinha um espaço e recebi muitas mensagens perguntando como eu conseguia ter aquela disposição para treinar.

Eu não vou enrolar muito até porque esse não é o meu perfil quando escrevo aqui no blog. O negócio é o seguinte, o treino para mim já se tornou um hábito. Por exemplo, você não escova os dentes todos os dias? Você não toma banho todos os dias? E por que você faz isso? Pois essas atividades já se tornaram um hábito.

Eu cheguei a um ponto em que eu tenho dificuldade em ficar um dia sem treinar ou sem me desafiar, óbvio que eu tenho meus momentos e dias de lazer mas volto logo a rotina no dia seguinte.

E como você torna o treino um hábito? Eu acredito que essa é a dificuldade que muitos encontram. E não existe uma resposta exata, cada um vai ter uma maneira de fazer esse processo, mas eu vou tentar te ajudar. 

O que faz escovar os dentes uma atividade essencial para o seu dia a dia? Se você não escova os dentes existem as consequências negativas que seriam ficar com mau hálito, se sentir sujo, as pessoas vão começar a ficar incomodadas coma sua presença, seus dentes vão ficar amarelos e podres e existem as consequências positivas de escovar os dentes como ter os dentes brancos, evitar cáries, um bom hálito, mais confiança, certo?

O problema é que as pessoas não pensam nas consequências de treinar e não treinar. Se você não treina, eu te garanto que alguém em outro lugar do mundo está treinando e ficando melhor do que você, alguém está ficando mais rápido, mais forte, mais reistente. Por outro lado, se você treina como um animal, eu te garanto que os resultados virão com a consitência do seu trabalho.

Por isso, o treino só vai se tornar um hábito quando as consequências negativas e positivas começarem a ter alguma importância na sua vida.

A real é que se você não se incomoda em ser um merda, você será um merda para sempre. 

Se você está buscando treinos para praticar durante a suas férias, baixe nosso programa de treinamento de Espaço Reduzido e comece a treinar em qualquer lugar e sem equipamento!


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

Portuguese (Brazil)
Portuguese (Brazil)