Como Usar os Supersets de Maneira Efetiva na Academia

Academia, Futebol, Supersets -

Como Usar os Supersets de Maneira Efetiva na Academia

Fala, bolerada! No post de hoje vou falar um pouco sobre as famosas supersets e como você pode estar implementando-as no seu treinamento de academia. 

Primeiro, o que são supersets ou super séries? Elas são basicamente a execução de diferentes exercícios em seguida como um bloco. Por exemplo, você faz um 10 reps no supino e imediatamente depois mais 10 reps de flexões no chão. 

As supersets tem como objetivo deixar o treino mais dinâmico e podem ser muit úteis para quem busca hipertrofia. Porém, tome cuidado! Usar esse metódo com exagero pode causar fadiga muscular e estragar sua semana de treino. 

Enfim, existem 6 tipos de supersets 

Agonista - Um bom exemplo seria fazer supino seguido de flexões.
Antagonista - Supino seguido de execuções na barra fixa 
De cima para baixo - Treino da parte inferior seguido de um exercício envolvendo a parte superior
Pré-Exaustão - Flexão seguido de supino, por exemplo
Core composto - Agachamento seguido de um exercício de core
Tri-set (inferior, superior, Core) - Agachamento frontal / Barra fixa/ Prancha

Estes são alguns exemplos básicos de supersets que você pode estar usando no seu próximo treinamento na academia. Mas, lembre-se de qual é o foco do seu treino. Se você está treino para velocidade e explosão, talvez as supersets não sejam a melhor opção já que você quer focar na forma e ter um bom tempo de descanso para executar os movimentos com harmonia. 

Por outro lado, se você estiver treinando para hipertrofia muscular, as supersets agonistas e pré exaustão pode ser ótimas aliadas do seu treino. No final das contas é tudo questão de bom senso. 

Se você quer ter o melhor preparo físico da sua carreira, baixe nossos programas de treinamento e comece a treinar hoje!

Tmj e #RumoAoPro


2 comentários

  • Eduardo

    Tu é foda

  • Kevin Devezas

    Muito bom

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

{

✔️ Produto adicionado com sucesso.