Como utilizar paraquedas e coletes nos treinamentos

Como utilizar paraquedas e coletes nos treinamentos

Fala, bolerada! No post de hoje vamos falar sobre aqueles paraquedas, coletes e pesos que os jogadores profissionais utilizam em seus treinos e como encaixá-los no seu treinamento.

Primeiramente, para quem nunca usou esses equipamentos, eles vão causar uma resistência na sua corrida ou salto, em outras palavras vão exigir mais força dos seus músculos nesses movimentos e dessa maneira aumentarão a dificuldade do seu treinamento de velocidade ou impulsão.

Benefícios

Beleza, já entendemos para que servem... Mas quais são os benefícios reais? 

1. Aumento da produção de força. Especialmente na direção que queremos ir, no caso do colete pode ser vertical, quando utilizado para saltos e no caso do paraquedas, horizontal, quando utilizado para tiros e corridas.

2. Melhora na técnica de tiro. A utilização desses equipamentos te forçará a ter mais atenção na postura do seu corpo, já que, por exemplo, correr com o paraquedas exigirá mais equilíbrio e dessa maneira mais estabilidade do seu tronco. 

Quem pode usar esses equipamentos?

Você não precisa ser um jogador profissional para usar esses materiais de treinamento. Agora, obviamente, se você é um total iniciante, não pegue um colete de 100kgs e saia correndo e pulando por aí, isso é uma isca para lesões e fadiga muscular. 

Como usá-los de maneira eficaz

Se você está focando o ganho de força, eu recomendaria que você aumentasse as cargas para um peso mais pesado e mais desafiador, então nesse caso treinos de saltos com o colete de peso com poucas repetições seriam mais interessantes. Não acho interessante sair correndo com um colete de 100kg no corpo seja a melhor opção pois as chances de você perder o equilíbrio e pisar errado são muito altas.

Agora, se o seu foco é explosão e velocidade, a melhor opção seria o paraquedas ou um colete mais leve. Já que, um peso de 10 kgs, por exemplo, não afetará sua técnica de corrida porém ainda sim causará uma certa resistência e te desafiará, fazendo com que você aplique mais força no seu tiro.

Você pode encontrar o paraquedas e o colete na nossa loja, aproveite a promoção e o frete grátis e leve o seu treino ao próximo nível!

   

 


2 comentários

  • juliano

    Ldp top seus vídeos estou acompanhando

  • João Vitor

    Muito eficazes os dois materiais, apesar de eu nunca ter treinado com eles, mas já vi jogadores treinando e concerteza são ótimos, muito obrigado Lucas por essas dicas vlw irmão tamo junto.

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

{

✔️ Produto adicionado com sucesso.