Jogadores de futebol devem consumir bebidas alcóolicas?

Jogadores de futebol devem consumir bebidas alcóolicas?

Álcool e futebol têm compartilhado um relacionamento próximo desde a fundação das ligas de futebol.

O futebol era tradicionalmente um jogo de operários trabalhadores e, nos primórdios do esporte, muitos jogadores desfrutavam de algumas cervejas depois do jogo (e até antes) ...

 Mas o futebol moderno se distanciou um pouco do álcool.

Há agora uma ênfase maior na nutrição, os riscos potenciais e os efeitos adversos do consumo de álcool fizeram com que muitos clubes proibissem seus jogadores de beber durante os principais estágios da temporada, se não para toda a temporada.

Isso levanta a questão: qual é o efeito que o consumo de álcool, tanto em quantidades excessivas quanto ocasionais, pode ter no seu treinamento e no desempenho no dia do jogo?

 
A ciência

Um dos maiores problemas no consumo de álcool entre os jogadores de elite é a desidratação.

Sabe-se que o etanol inibe um hormônio antidiurético e age como um vasodilatador, aumentando a micção e a evaporação, o que potencialmente leva à desidratação grave.

Isso pode ter um impacto negativo em várias funções corporais, afetando bastante a sua capacidade de recuperação.

Após uma partida ou treinamento, seu corpo precisa de fluidos, nutrientes e energia para ajudar no processo de recuperação. Se isso for obstruído pela introdução de álcool, isso afetará diretamente sua capacidade de recuperação.

O álcool também reduz a qualidade do sono, outro aspecto importante da recuperação ideal.

Outro detalhe, o alcóol é rico em calorias e nutricionalmente pobre. Se consumido em excesso, significa que você está consumindo muitas calorias vazias desnecessárias ou perdendo macro e micronutrientes essenciais que são cruciais para a recuperação.

O que isto significa
Não há nada de errado em desfrutar de uma cerveja ocasional, mas se você levar a sério sua carreira e quer atingir o nível mais alto, você vai querer limitar isso a não mais do que uma bebida por semana de forma realista.

O sucesso no nível mais alto é literalmente uma questão de milímetros. Então, se você está falando sério sobre representar seu país ou um dos principais clubes da Europa, faz sentido não se atirar no próprio pé.

Abuso de álcool ao longo do tempo irá reduzir significativamente o seu nível de aptidão, capacidade de recuperação e também a sua mentalidade. Uma boa nutrição é essencial para permitir que ocorram adaptações de seu treinamento pesado, reduzindo o risco de lesões, mantendo uma boa saúde e maximizando suas chances de alcançar o nível mais alto.


2 comentários

  • Bernardo de Azevedo

    Fala LDP cara gostaria muito de agradecer pelos seus blog aqui no rumoaopro.com.br e pelo YouTube pelos seu vídeos de treino, na faculdade e também no Instagram.
    Você está de parabéns continue fazendo isso porque você influencia milhares de pessoas a jogar bola como eu eu tenho 12 anos e adoro ver os seus vídeos valeuuuuu

  • O. Jara

    Buen análisis, lo que aprendíde esto es que no es tan malo consumir pero si quieres llegar a lo alto tendríasque dejarlo👌💪⚽️. E RUMOAOPRO

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

Portuguese (Brazil)
Portuguese (Brazil)