O que fazer se for reprovado na peneira? 3 conselhos valiosos!

O que fazer se for reprovado na peneira? 3 conselhos valiosos!

Fala, craque! Fevereiro, início de ano, peneiras acontecendo por todo o Brasil, poucos atletas sendo aprovados e muitos, infelizmente sendo dispensados...

Essa é a realidade que nós vivemos, quanto mais concorrência, mais difícil o objetivo. Agora, o que difere atletas de suecesso das pessoas de fracasso é a capacidade de saber lidar com as pancadas da vida.

No post de hoje eu vou te dar alguns conselhos para você usar caso você não passe na peneira ou passe alguma dificuldade parecida durante a sua carreira no futebol.

Conselho #1 Não culpe os outros

Isso é uma das piores coisas que você pode fazer se você for dispensado, apontar o dedo e tirar a culpa de você mesmo. Eu sei que existem esquemas, trambicagens, atletas que pagam mas a verdade nua e crua é que se você arrebentar e fazer chover na peneira, você vai ser aprovado, pois ninguém joga fora um jogador de qualidade e que seria de graça ainda por cima.

Por isso, é importante que você não fique apontando o dedo pro treinador, pro diretor, pro time, porque se você fizer isso você vai acabar atrapalhando a dica #2.

Conselho #2 Se auto critique

Depois de uma dispensa é ideal que você seja racional e não emocional e o que eu quero dizer com isso... Quero dizer que você deve analisar friamente e o mais imparcial possível a sua performance na peneira. Coloque-se na arquibancada ou no lugar do treinador assistindo e pergunte-se: Será que eu dei o meu melhor? Poderia ter acertado mais passes? Poderia ter sido mais perigoso? 

Este é um momento que você vai perceber que existem muitas coisas a serem melhoradas e trabalhadas e isso será o seu combustível para aplicar a dica #3.

Conselho #3 Comece a treinar IMEDIATAMENTE

Após uma dispensa, o maior erro do atleta é ficar triste e parar de treinar, dando uma pausa no projeto e no desenvolvimento que estava sendo feito. Por mais doloroso que seja a dispensa, não pare. Use a dica #2 para te motivar a voltar aos trabalhos e comece a se preparar para sua próxima peneira.

Veja quais foram os pontos mais negativos e trabalhe eles com determinação até melhorá-los, por exemplo: Se você chegou a conclusão que te faltou caixa e fôlego, talvez você tenha que trabalhar o seu preparo físico ou se você é atacante e não marcou nenhum gol, é hora de trabalhar seu posicionamento e a sua finalização

Se torne um mestre na arte de cair, levantar e evoluir e eu te garanto que você vai chegar em lugares que você jamais imaginou chegar!

E lembre-se! Se você está se preparando para sua próxima peneira e não sabe como treinar e se organizar, dá uma olhada no nosso novo programa de treinamento Jogue os 90 Minutos Peneira, um programa de 5 semanas feito para te deixar a ponto de bala para o seu próximo teste!

Bora treinar e #RumoAoPro


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

{

✔️ Produto adicionado com sucesso.