Os 5 desafios do David Beckham!

Os 5 desafios do David Beckham!

Beckham não é gigante, nem o mais forte do futebol. Mas seu condicionamento quando jogador era inquestionável. Veja o treino e comprove!

David Beckham já foi considerado um dos melhores jogadores de futebol do mundo. Mas, além da imensa capacidade técnica, o inglês sempre esbanjou um condicionamento físico impecável.

O segredo, além da dedicação nos treinos táticos, técnicos e físicos, está também no seu treino cardio, que é da pesada!

O jornalista Adam Bornstein, um dos mais conceituados escritores e pesquisadores de fitness do mundo, descobriu – e fez! – o treino com o próprio atleta, numa entrevista em 2008.

O inglês não é grande – está longe de ser um jogador forte. Mas seu foco nunca foi a hipertrofia, que poderia comprometer sua agilidade e velocidade.

Por isso, não se deixe levar pelo físico do jogador, que é magro – o que importa, aqui, é sua resistência e seu baixíssimo nível de gordura corporal.

O Cardio do Beckham

Conceito

Trata-se de um treino intenso baseado em sprints. A ideia é, claro, aumentar a resistência física, acelerar o metabolismo e queimar muita gordura.

É um HIIT tão pesado que, no caso de Bornstein, exigiu 24h de sono e 72h corridas de recuperação. Não é por acaso que Beckham tem o corpo trincado.

Este treino ótimo para quem quer trincar o abdômen, porque a quantidade de gordura queimada durante a atividade é impressionante – graças aos sprints e à alta intensidade. E como já é comprovado, esse exercício mantém o metabolismo ativo, queimando gordura além do tempo em que a atividade é feita.

Para fazer, é preciso usar um monitor cardíaco e estabelecer a sua frequência cardíaca máxima (FCM), com a conta 220-“sua idade” – por exemplo, se você tem 30 anos, sua FCM é 220-30 = 190.

Isso é importante porque os treinos são basedos neste valor. Abaixo você vai entender.

Prática

São 5 desafios – um para cada dia da semana. Você pode fazer um dos desafios depois de puxar ferro ou, então, fazê-los sozinhos, eventualmente até tentando fazer mais de um desafio.

Mas tem um aviso importante: não importa como você decida fazer, NUNCA SUBESTIME a dificuldade do treino. É uma atividade pesada, feita por um atleta profissional – definitivamente não é para amadores.

O ideal é contar com a ajuda e o acompanhamento de um educador físico, sempre!

Desafio do Beckham #1: 5 minutos correndo a 80% da sua FCM. 4 minutos de descanso. Faça cinco séries.

Desafio do Beckham #2: 8 corridas de 2 minutos a 95% da sua FCM, com intervalo de 1 minuto entre cada uma.

Desafio do Beckham #3: Sprint de 20 segundos na sua velocidade máxima (correndo pela vida, mesmo). Descanse 1 minuto. Repita isso 30 vezes – isso mesmo: TRINTA!

Desafio do Beckham #4: Corra 110 metros em menos de 20 segundos. Descanse um minuto e meio. Repita 10 vezes.

Desafio do Beckham #5: Corra 55 metros na sua velocidade máxima 8 vezes seguidas, com descanso de 10 segundos entre cada sprint.

Os nossos programas de treinamento Jogue os 90 Minutos contém os treinos do Beckham para você fazer na medida correta para que você tenha o máximo benefício desses treinos!

Via: Adam Bornstein / BornFitness

7 comentários

  • Gilmara Santos

    Marlon Júnior, FCM é Frequência Cardíaca Máxima

  • Marlon Júnior Nascimento Rodrigues

    O que é FCM?

  • Marlon Júnior Nascimento Rodrigues

    O que e

  • José

    Caraca esse treino é pesado em,não é pra qualquer pessoa não

  • Tô aproveitando minhas férias para treina igual ao devid Beckham obrigada LDP nunca desista dos seus sonhos

    Gostei LDP

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

{

✔️ Produto adicionado com sucesso.