Talento não existe...

Talento não existe...

Me escute...

Tem uma frase do Conor McGregor que sempre me tocou muito...  “Aqui não tem talento, é um trabalho árduo. Isso é uma obsessão. O talento não existe, somos todos iguais como seres humanos. Você poderia ser qualquer um se investir tempo. Você vai chegar ao topo e pronto. Eu não sou talentoso. Eu sou obcecado."

Eu já perdi as contas de quantas vezes já comentaram nos vídeos... ''Pô ele treina muito, mas se não é talento, por que ele não está em um time grande?''

Bom, primeiro eu nunca treinei da maneira que eu treino hoje. Infelizmente descobri o poder do treino e do trabalho um pouco tarde mas ainda acredito que existe tempo para evoluir bastante.

Outra coisa, esses comentários na maioria das vezes sei que são maldosos, mas eu sou fã de um animal que é a cobra marinha, que tem um método muito incomum de atrair sua presa. Ela fica no fundo do oceano como se estivesse machucada. Então seus inimigos se aproximam, mas ela permanece imóvel. E então seus inimigos dão pequenas mordidas nela e ainda assim ela permanece até a hora que ela dá o bote.

E eu pouco a pouco vou tomando umas mordidas aqui e ali e toda vez vou pegando uma presa. Conquistei uma bolsa nos Estados Unidos, fui campeão, me formei, o canal cresceu, me tornei um treinador certificado, fui convidado pra jogar na Espanha, sempre em uma crescente.

Por isso, sempre que te falarem que você não tem talento ou o dom (essa palavra me irrita muito), lembre-se que Deus jamais capacitaria uma pessoa a ser grande e a outra não, todos nós temos capacidades para sermos grandes e fazer a diferença no mundo.

Segue o baile irmão, mete aquela música do FIFA e continue treinando firme e forte!

Tmj e #RumoAoPro

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

{

✔️ Produto adicionado com sucesso.