Treino Aeróbio De Multi Sprint para Ganhar Resisência no Futebol

Treino Aeróbio De Multi Sprint para Ganhar Resisência no Futebol

Fala, bolerada! 

Este é um exercício com foco no ganho de resistência aeróbia para jogadores de futebol que eu utilizei na minha preparação na offseason. Ele pode ser feito de maneira isolada ou em combinação com outros exercícios dependendo do número de séries que você escolher fazer. Além disso, caso você ache interessante você pode adicionar bola em algumas das mudanças de direção.

Instruções do Exercício:

Coloque 6 cones á 10 metros de distância um do outro, criando um espaço de 50 metros. 

1 repetição é igual a 1 Sprint x 1 Trote x 2 Sprints x 1 Trote x 3 Sprints x 1 Trote x 2 Sprints x 1 Trote x 1 Sprint. 

Nesse dia eu fiz 4 séries de 6 repetições e descansei 2 minutos entre cada série.

Tente fazer os spints o mais rápido que puder e utilize os trotes para se recuperar das ações de alta intensidade.

Se você quer exercícios para aumentar sua resistência durante a temporada, confira nosso programa J90 Resistência 3.0 

Jogue os 90 minutos Resistência 3.0, é um programa de preparo físico, focado no ganho de resistência e específico para jogadores de futebol. 

Este programa foi criado para você aumentar a sua resistência física durante a temporada e se tornar aquele jogador que mantém uma intensidade de jogo alta durante todos os 90 minutos. 

É importante que você saiba que existem dois tipos de resistência. a resistência aeróbia e a anaeróbia. diferentemente da crença da maioria, o futebol é um esporte classificado como anaeróbio. Em outras palavras, o futebol é um esporte que exige que o atleta tenha a capacidade de repetir movimentos de alta intensidade frequentemente durante uma partida.

Por isso, neste programa você encontrará exercícios que realmente simulam situações de jogo, sem corridas longas, chatas e ineficientes. ao final do programa, você terá um aumento do seu vo2 max, limiar de lactato e da sua capacidade cardiovascular. Desta forma, você se tornará o motor do seu time.

O programa pode ser usado durante a temporada competitiva, caso você sinta a necessidade de trabalhar sua resistência de forma específica e durante sua offseason em conjunto com o programa de pré temporada ou peneira (como um treino extra). 


Leave a comment

Please note, comments must be approved before they are published