É possível ganhar massa muscular jogando futebol?

É possível ganhar massa muscular jogando futebol?

A pergunta que não quer calar...

É possível ganhar massa muscular jogando futebol?

Apesar de você já ter ouvido algum bodybuilder no youtube dizendo que o cardio acaba com seus ganhos de massa muscular, SIM, é possível ganhar massa muscular jogando futebol.

É uma tarefa difícil, devido a grande quantidade de treinos e jogos durante a temporada. 

Por isso, como preparador de atletas, posso dizer que a melhor fase doa ano para ganhar massa muscular é durante sua offseason ou férias, pois o seu gasto calórico é menor e mais fácil de ser controlado.

Outro ponto que complica o ganho de massa durante a temporada é que o treinamento de hipertrofia requer que você ''machuque'' o músculo e isso pode acabar atrapalhando você no treinamento com o time, que é o mais importante e vai definir se você vai ser titular ou não.

Para ganhar massa não existe muito segredo, basta ter um superávit calórico com uma dieta rica em proteínas (1.5-2g de proteína por kg corporal) e ter uma programação de treinamento de força bem estruturada.

Se você precisa de sessões na academia específicas para jogadores de futebol, confira meus 2 programas para atletas em temporada, o J90 Temporada 3.0 e o J90 Potência e Velocidade, os dois podem te ajudar a ganhar massa sem ter overtraining.

E se você está em offseason, a melhor opção seria o J90 Hipertrofia, são 9 semanas de treinamento para você ganhar massa magra e virar um touro em campo.

 

 

 


Dejar un comentario

Por favor tenga en cuenta que los comentarios deben ser aprobados antes de ser publicados