O maior erro que jogadores cometem em peneiras de futebol

Peneiras -

O maior erro que jogadores cometem em peneiras de futebol

Fala, craque!

No post de hoje eu gostaria de compartilhar algumas dicas para que você se prepare o melhor possível para sua próxima peneira, teste ou até mesmo algum campeonato.

Acredito que o maior erro que jogadores cometem quando vão fazer um teste é não se preparar, nem físicamente, nem técnicamente, e nem mentalmente. Eles simplesmente se inscrevem para a peneira um mês antes, ficam em casa esperando o dia do evento e quando chega o dia de jogar, não aguentam jogar 15 minutos, estão sem ritmo de jogo ou ficam nervosos e no final se perguntam o que será que aconteceu.

 Como se preparar fisicamente?

Hoje, querendo ou não, o mínimo que você precisa para ter sucesso no futebol é um preparo físico de qualidade, se você não aguenta jogar 20 minutos de futebol intenso, nem se você tiver a técnica do Neymar você terá êxito no esporte. 

Por isso é importante que você organize um programa de treinamento para se preparar para sua peneira. Porém, o programa deve ser bem elaborado com treinos físicos que realmente vão te ajudar a ganhar mais velocidade, agilidade, força, explosão e resistência. 

Muitos atletas pensam que ir correr 5km em 30 minutos é um treino físico, mas a verdade é que você está apenas se enganando. Os melhores treinos físicos são aqueles que simulam situações reais de jogo com tiros, mudança de direção, saltos e variação de intensidade. Ficar correndo na esteira vai te deixar suado, mas não vai te trazer resultados tão expressivos.

Como se preparar técnicamente?

O preparo físico é fundamental, mas não adianta você ser rápido, ágil e forte se você não souber usar isso a seu favor com a bola no pé. Por isso, é importante que você trabalhe sua técnica e trabalhe suas fraquezas antes de participar de uma peneira para que você chegue no evento calibrado. Se sua deficiência é finalização, treine chutes ao gol, se sua deficiência é o passe, treine passes.

Outra boa maneira de treinar sua técnica é implementar o trabalho com bola nos seus treinamentos físicos, por exemplo, ao invés de fazer uma corrida zig zag em sprints, faça o mesmo percurso com a bola no pé, driblando os cones o mais rápido que você puder, esse exercício vai desenvolver tanto sua parte física quanto desafiar a sua técnica durante movimentos de alta intensidade.

Como se preparar mentalmente? 

Por último, se você não tiver uma mente blindada, você pode jogar todo o trabalho duro fora. Veja o exemplo do jogador Pedrinho do Corinthians contra o Guarani do Paraguai... Um jogador talentoso e decisivo, mas entrou muito pilhado na partida e acabou sendo expulso do jogo no primeiro tempo por questão de ansiedade. 

É necessário que você comece a trablhar sua mente e preparar-se para situações adversas que podem acontecer no dia da peneira. E se você cair em um time ruim? E se estiver frio e chovendo muito? E você tiver que esperar 2 horas pra jogar? E se você só jogar 30 minutos? E se você começar mal nos primeiro 5 minutos? Como você vai ldar com essas situações?

Comece a criar uma mente blindada que saiba lidar com dificuldades, pois eu te garanto, elas vão chegar.

Agora, se você não sabe como montar um treinamento preparatório para peneiras, eu te convido a dar uma olhada no nosso novo programa de treinamento Jogue os 90 Minutos Peneira. 

Um programa de treinamento de 5 semanas feito especialmente para quem está se preparando para alguma peneira ou teste. 

O foco do programa é te preparar físicamente e técnicamente para que você esteja pronto para arrebentar no dia do seu teste!

Saber mais sobre o programa!


2 comentarios

  • Luiggi

    👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

  • Matheus Rodrigues Pereira

    Esse post é foda, se tá de parabéns ⚽

Dejar un comentario

Por favor tenga en cuenta que los comentarios deben ser aprobados antes de ser publicados

Spanish
Spanish